TOP Gelados em lisboa: Parte I

E quem disse que gelados só no verão?
Se são como eu, vão perceber que não há estação do ano para comer gelados, porque gelados são o ano inteiro!
E no inverno até há um lado positivo, como muita gente acha que só se come no verão, as filas nas gelatarias vão estar bem menores e assim vão se poder deliciar mais rapidamente!
Trago-vos o TOP 5 de gelados em Lisboa!
As gelatarias que não podem de todo deixar de visitar!
Vamos lá então:

5º HeyMate Gelado de Rolinho
A nova gelataria que anda a fazer sensação, abriu inicialmente em Cascais!
Entrentanto já temos em Alvalade, graças a deus!
Não se caracteriza por ser mais um gelado artesanal, mas sim por ser um gelado que é feito na hora à vossa frente, com produtos tanto nacionais, como internacionais.
Não esquecer outro aspeto que marca muito estes gelados, que é o facto de serem feitos em rolinhos! Só por aqui, somos logo conquistados visualmente!
4º Amorino
O famoso gelado em forma de flor! Quem nunca foi ao Amorino e correu a agarrar o telemóvel só para tirar uma fotografia aquela obra de arte?
É outro que visualmente nos conquista!
Relativamente ao sabor nem se fala, gelado artesanal, em que se sente o sabor especifico e não temos aquelas pedrinhas de gelo que não agradam a ninguém.
3º Gelados Santini
Das gelatarias mais velhas e uma das primeiras gelatarias italianas em Portugal!
Naceu no Tamariz, em 1949, dando a conhecer as suas maravilhas.
São considerados os melhores gelados do mundo.
2º Nannarella
Tenho de admitir que encontrei esta gelataria uma vez, por acaso, num dos meus passeios e desde aí que sou totalmente apaixonada por ela!
Os gelados são igualmente extraordinariamente saborosos e ainda tem uns que são confecionados consoante os dias.
Tem apenas dois senãos na minha opinião. O primeiro é a sua localização e o segundo são os cones, pois são aqueles cones moles que pelo menos eu, não sou muito apreciadora! Mas o gelados, esses eu aprecio até bem de mais!

1ºGelato Davvero
A minha taça vai sem dúvida para Davvero!
Os gelados são sem sombra de dúvidas excelentes, Como o nome indica “Gelato Davvero”, Gelado verdadeiro, o seu sabor é verdadeiro, autentico.
Admito, é a minha gelataria preferida!
Para quem não sabe, o fundador dos gelato Davvero, foi também um dos fundadores do Nannarella.
Mas os cones são dos estaladiços e ainda tem uma versão vegan!
Muitos pontos a favor!
E acabamos assim o nosso Top. Suponho que tenham ficado com água na boca e cheios de vontade de fazer um roteiro pelas gelatarias!
Acredito que esta seja a parte 1 deste Post e que daqui uns tempos vos traga mais 5 gelatarias Top de Lisboa!
Beijos e cuidado com os diabetes💖



5 comentários:

  1. Adorei o post minha linda. As fotos com gelados ficam sempre com um toque especial! Eu por acaso não sou viciada em gelados, aliás, quase nunca como! Mas há uns que gosto muito! Aqueles artesanais de avelã! Esses sim, são os únicos que me fazem comer gelado! 🙈
    Um grande beijinho e continua 💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez fico super feliz de ter a ler o meu blog!
      Já eu sou super viciada em gelados, doces!
      Obrigada pelo apoio e continua a vir sempre 💞🌟

      Eliminar
  2. Os gelados da Nannarella são dos meus favoritos, mas ainda tenho de ir provar os da Davvero :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também são dos meus! Vais adorar, são tão bons como os da Nannarella 😘

      Eliminar
  3. Gostei muito do post! Já te estou a seguir :)

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar