5 Dicas para juntar dinheiro


 
Hello, hello! 
Com a chegada do Natal e da Passagem de Ano o que vamos sentir, para além da alegria, é o dinheiro a sair da nossa carteira e também para irem pensando já nas vossas férias de verão (eu já ando a pensar nas minhas), trouxe-vos 5 dicas de como poupar dinheiro.

1ª Dica: Definir Prioridades
O que eu pretendo dizer aqui é que se vocês têm muita coisa onde querem gastar dinheiro, façam uma lista daquilo que é mais importante para vocês. Por exemplo, se colocam uma blusa em primeiro lugar e uma viagem em segundo, ou vice-versa.

2ª Dica: Realidade gente! Realidade!
Temos de ser realistas, e saber que se num mês temos 100 euros, nós de maneira alguma vamos conseguir poupar os 100 euros, então o conselho que vos dou é que definam um valor fixo que não seja demasiado alto, metam esse valor de parte todos os meses e que não voltem a contar com ele. É como se aqueles 20 euros que meteram de parte tivessem gasto.

3ª Dica: Mealheiro Inspirador ou conta poupança.
Para quem preferir pode abrir uma conta poupança em que todos os meses tiram x de dinheiro da vossa conta a ordem para a conta poupança.
Para ser sincera acho bem mais amoroso terem um mealheiro, mas um mealheiro que seja inspirador e que vos dê vontade de irem metendo dinheiro e de preferência transparente para que vocês o possam ir vendo a encher e tenham aquele sentimento que estão conseguir fazer o que se comprometeram a fazer.
Maaas!! Se forem daquelas pessoas que não se conseguem conter, arranjem um mealheiro daqueles que só abrem se o partirem e aí vão ter pena de o fazer!

4ª Dica: Posicionamento do mealheiro.
Meus amores, posicionem o vosso mealheiro num local que seja visível por vocês todos os dias para nunca se esquecerem.
O meu está ao pé dos meus fios, por isso vejo-o todos os dias!

5ª Dica: Comida e água!
Para quem trabalha e estuda muitas vezes não tem tempo para ir almoçar a casa. Então o que eu vos digo é “LEVEM DE CASA”, acreditem para além de saber melhor - porque enquanto comem estão a pensar que pouparam um dinheirinho - a vossa saúde também vai agradecer, porque se não levarem de casa vão ter tendência para ir comer a lugares menos saudáveis.
Em relação à água, não custa nada andar com uma garrafinha de água na mala e quando ficar vazia é só encher numa torneira, para além de pouparem andam hidratados.

Espero ter ajudado nesta luta de poupança!
Se souberem de mais dicas que funcione com vocês comentem e boa sorte!
AHHH! Não gastem tudo na Black Friday, eu sei que é tentador mas depois de sexta a vida continua com ou sem dinheiro!😂
Beijos 💖

7 comentários:

  1. Eu uso uma tecnica de poupança. Antes de sair de casa levao dinheiro para mais ou menos o q vou comprar. Se for comprar alguma coisa, senao nao levo. Assim evito de gastar muito. Pq se levar todo o dinheiro q levantei no dia anterior ou assim se certeza q vou gastar todo o q levar cmg. Eu tenho problemas com comprar tudo o q vejo e inventar razoes pra comprar isto ou aquilo xD
    Ana Rita Brito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de começar a usar essa pode ser que gaste menos dinheiro em comida ou coisas que não preciso 😂

      Eliminar
  2. Perco-me com facilidade na 2ª dica :( Porém, compenso no final - não gasto tudo na Black Friday, a Cyber Monday é 3 dias depois :P

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,

    Muito bom post, super útil e tudo verdade :)*
    Gostei muito do blog, começei a seguir!

    Um beijinho, http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláa! Ainda bem que gostaste, fico mesmo muito feliz por saber que o conteúdo está a ser bom!
      Já fui dar uma vista de olhos no teu e também adorei!
      Beijinho grande!!

      Eliminar