Está tudo bem não estarmos sempre bem


Não tem mal não estarmos sempre bem, não tem mal chorar, não tem mal gritar, não tem mal.
São poucas as vezes que damos valor aos momentos em que nos tiram o tapete debaixo dos pés, em que nós só temos duas hipóteses: ou nos equilibramos e continuamos a nossa caminhada, ou caímos de cara no chão com toda a força e não nos levantamos.
Seja qual for a escolhida não quer dizer que no momento sintamos menos ou mais frustração, tristeza ou dor que outra pessoa. Quer dizer que cada um de nós tem maneiras diferentes de reagir, mas quase todos nós como referi acima não sabem dar um pouco de valor a estes momentos em que só nos apetece gritar ao mundo para ir chatear outra pessoa.
Oh que coisa estúpida estou aqui a dizer?
Mas é verdade, se não fossem os maus momentos que passamos como é que íamos saber o que é realmente a felicidade, como é que íamos saber o que é realmente sentirmo-nos imparáveis pelos outros com o coração quase a sair do peito de tanta alegria que sentimos.
A vida não é feita de finais felizes, embora seja essa a ideia que a maior parte dos filmes nos quer passar. A vida é sim feita de altos e baixos, altos que queremos gabar ao mundo e mostrar o quanto estamos bem e baixos que só queremos chorar num canto e de preferência que ninguém saiba que estamos mal.
A verdade é que no momento da dor nós ficamos tão consumidos por ela que só queremos desaparecer e esquecemo-nos da importância que ela tem na nossa vida!
Já viram o que seria de nós se nunca tivéssemos tido um episódio que nos tivesse ficado uma noite sem dormir de tanto sofrimento, que nos tivesse feito gastar uma embalagem de lenços para limpar as lágrimas?
Calma, não me interpretem mal! Com isto não quero dizer, de maneira alguma, que temos de sofrer, mas por outro lado temos. Muitas das vezes o sofrimento faz-nos dar valor às coisas, se não fossem essas noites de choro seja pelo o que for, como é que íamos saber distinguir a alegria da tristeza?
Só quero dizer que não tem mal, não tem mal não estarmos sempre bem, não tem mal não nos apetecer falar, não tem mal querermos estar sozinhos, não tem mal não estarmos alegres.
Não fiquem preocupados em gastar dias da vossa vida em que estão tristes. A tristeza e o sofrimento de certa forma faz-nos crescer, faz-nos ganhar bagagem para outras ocasiões, faz com que possamos lidar melhor com a frustração, faz com que possamos analisar melhor a nossa forma de viver.
Na realidade só temos de ver o lado positivo do lado negativo, retirar aquilo que pode ser bom para nós.
Porque a vida é como um lápis que embora muitas vezes possamos partir o bico, há sempre forma de dar a volta por cima, afiando!
Por isso, está tudo bem não estarmos sempre bem.
PS: Não me quis armar em Gustavo Santos, prometo! (Um bocadinho de humor)
Beijos💖

9 comentários:

  1. Parabéns princesa! Um post super diferente mas incrível! Sabe tão bem ler texto quando são bem escritos e passam uma boa mensagem.. E este foi o caso! Traz mais disto ao blog baby💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz de saber o feedback em relação a um post diferente!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. 😭😭😭👏🏼👏🏼👏🏼
    tão bonito!!!!
    ❤️❤️❤️👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderEliminar
  3. Uma reflexão mesmo muito boa! Adorei e acho tens toda a razão!
    É através dos momentos mais difíceis que nos levantamos e nos tornamos pessoas ainda mais fortes.

    Beijinhos e tudo de bom!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela a opinião, é sempre bom saber! Beijinho grande!

      Eliminar
  4. Olá
    Eu também acho que nem sempre estamos bem e que isso é normal. Faz parte. Não podemos andar sempre euforicos e a rir. Desde que não estar bem não se torne uma norma na nossa vida então sim algo está mesmo mal.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, exactamente. Uma coisa é termos alturas tristes o que é super normal e saudável. Outra completamente diferente é andarmos assim todos os dias durante um período de tempo que já não seja considerado saudável!
      Beijinho grande 😘

      Eliminar