The Snowman

The Snowman é um filme de thriller e drama.
É baseado num livro que é um best seller.
Quando vi o trailer, fiquei bastante impressionada, com imensa curiosidade e com altas expectativas!
Tudo isso foi pelos ares, quando ainda nem ia a meio do filme.
Trata-se de uma equipa liderada por um detetive, Harry Hole, que é ajudado por uma recruta, katrine Bratt.
O objetivo desta equipa é investigar um assassino que faz bonecos de neve nos locais onde ataca e que vai dando pistas!
Podemos dizer que se trata de um serial killer com sentido de humor mas, mais tarde, percebemos o porquê do boneco de neve! E não se preocupem, porque vão chegar a meio do filme e (infelizmente) já vão conseguir deduzir o motivo.
No filme, parece que não há desenvolvimentos e, para além disso, é confuso, integrando cenas que, na minha opinião, não têm qualquer tipo de importância.
Quando ao detective, personagem principal da história, não sabemos nada sobre ele em específico, a não ser que apresenta certos comportamentos de alcoolismo e se sente sozinho.
Relativamente a Katrine, percebemos o porquê de seguir aquela profissão mas, sinceramente, não teve qualquer relevância no final.
Quando finalmente nos é revelado o assassino, já desde meio do filme que sabíamos quem era e tudo parece demasiado previsível.
No final, temos perceção que o filme andou a dar voltas e voltas desnecessárias em que, se supostamente o objectivo era criar suspense, não o criou.
O meu conselho, se forem ver, é que não vão levem as expectativas elevadas ou então vejam o Ferdinando!
Nunca li o livro e até tenho medo de o ler porque acho que ainda vou ficar mais desiludida!
Beijos e digam-me se já viram e a vossa opinião!💖

2 comentários:

  1. Oh, que pena! 😖 Por acaso vi o trailer e também estava super entusiasmada com o filme.. Sendo assim, fica para ocupar o tempo num dia em que não tenha nada para fazer 😂

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi mas já tive quase quase para ver ahah
    Já sigo querida, passa lá no meu*

    Um beijinho,
    http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar