Valentine's Day

E o Dia dos Namorados é já amanhã!
Quem é que ainda não tinha reparado? É impossível, nem que seja pelas campanhas das marcas que só falam disso…
Se acham que vos vim dar ideias para prendas estão muito enganados, mas podem continuar a ler, porque não?
Existem tantos dias, dia dos namorados, dia do pai, dia da mãe, dia da criança, dia da nutella (confesso que este é dos meus preferidos, assim posso comer sem ficar com consciência pesada porque me basta dizer “ estou a festejar”). Calma, eu não vim para aqui a reclamar como uma falsa moralista! Não vim ser hipócrita e dizer “ai não, eu não festejo nada disso!”
Mas vamos ser sinceros, é triste não é?
Repararmos que damos demasiada importância a esse dia, que lá está, é só um dia no meio de 365 dias (no caso deste ano de 2018).
É triste reparar que neste dia todo o mundo anda cego a comprar presentes para as caras metades, arranjando alguma maneira de demonstrar o amor que sente por elas. Mas e nos outros 364 dias? Não me digam que não há 1€ para comprar uma flor, que não há tinta na caneta para escrever um bilhete, que não têm sola nos ténis para irem dar um passeio que acabe com uma declaração (e viveram felizes para sempre).
Ok, isto agora foi demasiado enjoativo, respirem um pouco que eu vou fazer o mesmo!😂
Mas perceberam a ideia?
Vejo tanta gente que se queixa por não passar o dia dos namorados juntos, mas malta o dia dos namorados, dia dos pais, dia da nutella (oh yeah) é quando nós quisermos, só temos de fazer por isso!
E para os solteirões, que normalmente há sempre aquela imagem cliché de que ficam em casa a chorar e a comer chocolates, deprimidos (o que não é verdade, comigo nunca foi assim), quando os ouço dizer “mais um ano que passo sozinho/a” só me apetece dar um estalo à criatura! Será que nunca ouviram dizer: Mais vale só do que mal acompanhado!?
É mais uma coisa cliché, mas que tem tanto de verdade em cada palavra!
Aproveitem e façam o que gostam, aproveitem e conheçam-se melhor, cuidem de vocês e nada de dramas!
E se isto vos fizer senti melhor, há um ano atrás, no dia 14 de Fevereiro de 2017, estava eu a tirar o meu primeiro siso, por isso garanto-vos eu preferia estar bem só nesse dia!
Mas pronto, com isto não quero dizer de forma alguma que está errado festejar, ou que estou a criticar, nada disso! Festejem porra! Eu também festejo! Bora Bora!🎊
Mas calma, lembrem-se que têm tantos dias para dizerem àquela pessoa o que sentem e que não têm de esperar até dia 14 para o mostrarem, ou para oferecerem uma lembrança.
Até porque acho bem mais querido, quando acontece algo sem data, só porque sim! Embora desconfiada como sou a minha primeira pergunta seria “o que é que fizeste?”, mas não sejam como eu!
Sejam pinguins, encontrem o vosso parceiro e deem tudo todos os dias, e fiquem felizes para sempre como nos contos de fadas, mas não esperem sentados!
Um beijo e acima de tudo amem-se a vocês!💖



10 comentários:

  1. Realmente, é um dia marcadamente comercial mas acabamos por nos sensibilizar mais com esta data. Concordo com tudo acima descrito. Que se festeje mas que, acima de tudo, nos amemos a nós próprios!

    ResponderEliminar
  2. Tão bom! É exactamente isso! Todos os dias deveríamos dizer às pessoas de quem gostamos, que gostamos delas.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nao tenho namorado mas confesso que se tivesse, neste dia, tambem faria qualquer coisa diferente. Claro que devemos mostrar o nosso amor todos os dias mas fomos habituados a mostrá-lo neste dia!
    Dito isto, acho que o amor próprio é o principal e, esse sim, deve ser mostrado todos os dias.

    Gostei imenso do teu texto e concordo com tudo!! Tens imenso jeito!!
    Segui o blog!!

    Beijinhos, Mónica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, acima de tudo temos de nos amar a nós próprios! Ainda bem que gostaste, fico muito feliz!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  4. Gostei muito deste post amor! Eu própria como já disse adoro este dia. No entanto todos os dias são bons para amar e para oferecer um miminho, tal como disseste! Falo nos miminhos como falo nos jantares! Afinal, não é muito melhor ir jantar num dia mais calmo em vez de ir num dia cheio de casais em que todos os restaurantes estão à pinha?
    Um grande beijinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse dia está tudo cheio, seja restaurantes como as floristas! É uma completa loucura, mas lá está sou a favor que o comemorem mas que não se esqueçam dos restantes dias!
      Beijinho grande!

      Eliminar