A Minha Primeira Vez...


Sejam bem-vindos mais uma vez aqui ao meu cantinho!
Sentem-se, tragam pipocas e fiquem atentos à história que aí vem.
É o meu testemunho, uma história verídica e espero que seja útil de alguma maneira.
Aqui vamos nós!


A história é sobre a minha primeira vez a ser tatuada, estou viva e vim dar-vos o meu testemunho em primeira mão.
Para quem não sabe, já há algum tempo que queria muito fazer uma tatuagem, mas a falta de coragem (devido à dor), a indecisão do que fazer, como fazer, onde fazer e o medo de a minha mãe me deserdar ou acabar mesmo com o meu funeral (a minha veia dramática surgiu), foi fazendo com que fosse adiando.
Mas, eis que no início deste ano decidi que a ia fazer e tinha de ser antes do verão como é claro, a não ser que quisesse dar cabo de tudo porque pele mais branca e sensível que a minha é complicado (fui um bocadinho exagerada agora, ou não).
Pondo isto, todo o meu boost de confiança e decisão, decidi que era bom contar a minha experiência, não sei… digam-me vocês no final!
Melhor altura para fazer a tatuagem:
Como já referi eu decidi fazer a minha agora que ainda não está bom tempo, no verão seria mais complicado principalmente para a minha pele que é muito sensivel e não se esqueçam que depois de tatuar qualquer que seja a pele não convém andar a apanhar sol para não provocar lesões.
Sendo assim, o meu conselho é que se querem fazer uma façam na altura do inverno, outono, ou seja, no mau tempo.

Onde Fazer a tatuagem:
Eu fiz a minha tatuagem com a Vera, vou deixar aqui todos os contactos em baixo, tanto do facebook como do instagram!
Foi uma amiga minha que me aconselhou e assim o facto de saber que ela também já tinha feito com ela deixou-me de certa forma mais segura!
É muito simpática, calma, deixa-vos à vontade e acho que tem uma paciência de santa.
Relativamente à higiene tudo muito bem, acreditem aqui a paranoica viu a agulha a sair da embalagem nova e tudo certinho ou então tinha fugido a sete pés!
Deixou-me bastante confortável, e teve cuidado com a pele tanto antes de tatuar - hidratou bem - como durante e depois.
Acho que devem escolher bem onde vão decidir tatuar, se sentem confiança com a pessoa e segurança… informe-se bem antes, vejam os trabalhos que já fez e depois tomem a decisão.

A tatuagem, em que parte do corpo, o drama da dor:
Já tinha decidido a minha tatuagem que seria a dizer “Carpe Diem”.
Escolham uma tatuagem que signifique algo para vocês, não se esqueçam que fica para sempre! Sim, já existem técnicas para as retirar mas, para além de nem sempre resultarem, o preço não é muito simpático..
E uma tatuagem já não é propriamente barata para depois a estarmos a tirar.
Decidi tatuar no pulso, a nível estético acho que a tatuagem que queria ficava melhor no pulso e assim foi. Também tive em consideração outros factores, como por exemplo no futuro para um emprego, não vamos ser hipócritas e achar que toda a gete gosta de tatuagens. Convém pensarem nisso antes de a fazerem.
No pulso como posso meter um relógio por cima, ou com manga comprida não se nota e acima de tudo gostei mesmo muito de a ver.
O momento esperado! A dor!
Vou ser sincera, eu estava em pânico! Até achei que a minha pele ia sangrar por ser tão sensível, que ia ficar mega vermelha, que me ia doer horrores e que até ia ter de mandar parar para respirar e mandar uma mensagem aos pais para me despedir deles…
Mas, a verdade é que também tem a ver com o sitio que escolhi, no pulso a tolerância à dor é maior. É tanto maior que não me doeu rigorosamente nada!
Só para terem noção, irritou-me mais o barulho da máquina do que outra coisa qualquer. Quando a Vera começou a fazer a tatuagem eu não senti, tanto que perguntei “Mas já começou?” e sim, ela já tinha começado a fazer!
Só depois é que comecei a sentir uma espécie de formigueiro por todo o braço e umas leves picadas, mas não tinha dor alguma, nenhuma mesmo!
Claro que acho que vai depender da sensibilidade de cada um (mas eu sou mesmo muito sensível), da tatuagem que pretendem e da zona do corpo, mas no meu caso foi mesmo como se nada estivesse a acontecer!
Se eu soubesse já tinha feito há mais tempo e pronto fiquei logo com vontade de fazer outra!

Após a tatuar:
Depois da tatuagem estar feita ficam com uma película umas duas horas, no máximo três à sua volta.
Quando tomarem banho convém meter a película para que não entre em contacto com shampoo, para não vos arder.
Lavam a tatuagem com água fria e com sabão neutro e só tem de meter, no meu caso, 3 vezes aos dia bepanthene para a irem hidratando.
Ela vai perdendo tinta e caindo algumas peles, mas é normal, não se esqueçam que vai estar a cicatrizar agora.
Tudo o que referi foi a minha experiência, espero ter ajudado de alguma maneira e que tenham gostado!
Eu ando muito in love por ela e por mim fazia já a próxima!
Beijos grandes💖

Ps: As fotos de hoje foram tiradas por ela 😗


Facebook da Vera: https://www.facebook.com/vsptattoo/
Instagram: https://www.instagram.com/veraservopereira/


8 comentários:

  1. Ola sweet!!!
    Eu estou num mega dilema se hei-de fazer ou não! Sou a pessoa mais medricas com agulhas mas amava ter uma tattoo!
    Não és a primeira a dizer que não dói mas eu fico sempre de pé atrás...
    Acho que o melhor mesmo è marcar e esperar pelo o que me aguarda!!
    Beijinhos e adorei o post <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda!
      Acredita em mim, eu também sou súper medricas e afinal se eu soubesse já me tinha aventurado. Claro que isto foi a minha experiência e também tem muito a ver com o lugar em que vais fazer. Como disse, no pulso a tolerância é maior!
      Mas se queres muito, vai e força! Depois conta-me tudo!
      Beijinhos grandes e obrigada por teres lido e gostado <3

      Eliminar
  2. Por acaso a minha primeira tatuagem também foi quase no mesmo sitio e fiz com 17 anos (que irresponsável). Na verdade era algo que queria à imenso tempo e ainda hoje passados 4 anos ainda tem bastante significado para mim porque faz parte do meu feitio.
    Não poderia estar mais de acordo contigo. Fazer na altura de frio é a melhor altura, porque lá está, depois não podemos aproveitar as férias.
    Temos sempre a ideia de uma coisa, mas na verdade é outra, não doí mesmo nada xD Só fazemos é grandes filmes ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais importante é mesmo tu gostares e que continue com o mesmo significado!
      Realmente são mesmo muito filmes, se eu soubesse já a tinha feito há muito tempo!
      Obrigada por leres querida.
      Beijinho grande 😘

      Eliminar
  3. Olá Inês, fiz antes de ontem a minha terceira tatuagem e tal como tu tenho um significado para todas elas, tenho mais duas em stand bye. É uma "dor" que vicia.

    Um beijinho,
    piquimads

    goasfar-asyoucan.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! É verdade, assim que sai de lá, já estava a pensar que queria fazer a minha segunda e até já sei qual é!
      Obrigada por leres e um beijinho grande!

      Eliminar
  4. Ficou super linda babe! Eu não posso fazer tatuagens por causa do tipo de cicatrização que faço.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar