AMÉLIA, a Namorada do Nicolau

Hello, hello!
Já sabem o que abriu? Podia dizer que tinha sido a minha querida mãe a abrir este novo espaço, só pelo nome, mas acho que ela sabia que iria à falência comigo…
Se ainda não sabem da mais recente noticia, aqui estou eu para vos dar com todo o carinho! 
A namorada do Nicolau (um dos cafés mais queridos de Lisboa) abriu o seu e chama-se Amélia!
Obviamente que aqui a vossa informadora pessoal tinha de lá ir ver com os seus próprios olhos e como era de esperar cheguei para vos contar tudinho.
O espaço? Se acham que o Nicolau tem um espaço lindo, nem vos conto o da Amélia! Para além de ter mais lugares, ainda tem uma esplanada e a decoração é realmente linda, ou não seria aquele um espaço de uma senhora!
Mas calma! Quando digo linda é mesmo linda! Todos os pormenores são perfeitos para aquele lugar e vão ficar maravilhados.
Relativamente à comida, é praticamente igual à do Nicolau! Mas como nunca vos trouxe um post sobre o Nicolau, vamos a isto.
Pedi um brunch, porque o que é que seria de mim sem um único brunch num mês inteiro?
O brunch é composto por uma panqueca, tosta de abacate ou de salmão fumado, iogurte com granola e fruta, sumo de laranja, café ou chá.
A minha escolha nas tostas, como já tinha provado a de abacate e nunca tinha provado a de salmão fumado fui para essa e no fim escolhi um café.
Vocês ainda podem pedir extras! E perguntam agora, “Inês, tu pediste não foi?
Claroo que sim meus amigos! Tudo o que tenho direito, pedi uns ovos mexidos e uns ovos benedict!
O que é que vos posso dizer? Adorei tudo! Nunca pensei que ia gostar tanto de uma tosta de salmão fumado, eu que sou mais carnívora, para além de vos deixar bem saciados é simplesmente saboroso!
E os ovos bennedict? Oh amigos!!! Por favor, provem! O extra não é propriamente baratinho, custa 5 euros, mas vão ser uns 5 euros bem gastos, vão por mim!
Por fim, não posso deixar de referir as belas das panquecas! Se as do Beni’s são boas, as da Amélia, que são iguais às do Nicolau, são feitas por deuses! Não deixem de lá ir sem as provar, iria ser um arrependimento na vossa vida! Não deixem para amanhã o que podem fazer hoje.
Como última informação, mas não deixa de ser importante, a fila meus queridos! Tal como o Nicolau, costuma haver uma fila bem bonita à vossa espera, só é necessário que treinem a vossa paciência para a degustação que vem a seguir! Quem disse que por vezes não precisamos de sofrer para termos aquilo que queremos?
Espero que tenham gostado e que tenham ficado com o bichinho da curiosidade!
Beijos e vão visitar a nossa nova celebridade, a Amélia!  💖

Informações sobre Amélia
Preço Médio: 15€ para duas pessoas
**Aceita Dinheiro e Multibanco
Morada: Rua Ferreira Borges, 101, Campo de Ourique, Lisboa 
Horário:
Terça (Fechado)
⇒Segunda a Domingo: 09:00H às 18:00H 



















14 comentários:

  1. O espaço é mesmo bonito! Quando for a Portugal Continental quero passar pelos dois sítios. A comida deu até fome. Pelo que parece foi tão boa quanto o seu aspecto. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o espaço é encantador e a comida excelente, vais ver que não te arrependes de passar por lá!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Oh meu Deus, é tão lindooo. Não conhecia, mas assim que possa vou lá experimentar :D Que bom aspeto que esse brunch tem :D
    Segui o blog :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de lá ir, vais ver que vais gostar!
      Muito obrigada querida e mil beijinhos!

      Eliminar
  3. Este espaço é maravilhoso. Vou certamente visitar e provar esse brunch. Tem óptimo aspecto.

    https://diaryofanphi.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aspecto é maravilhoso e o sabor nem se fala, sais de lá muito bem ahaha
      Beijinho grande!

      Eliminar
  4. Não conhecia o café original nem este, fiquei absolutamente encantada com o nome, tão criativo! Adorei o espaço, é realmente o café que eu ia adorar frequentar. Na próxima vez que for a Lisboa, tenho de visitar! Decoração e produtos maravilhosos, tem muito bom aspeto! E adorei esses sinais para a wc, hahaha. Criativo e acolhedor, quero mais recomendações assim! =) Eu aguento as filas e os preços, hahaha <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espaço tem mesmo tudo pensado ao pormenor! Vais ver que não te arrependes de passar por lá, depois conta-me tudo!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  5. É tudo lindíssimo e a comida parece ótima! Obrigada pela partilha! :D
    Beijinhos*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por leres, fico mesmo muito feliz!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  6. Olá olá!!!
    Adorei o espaço, parece ser calmo e elegante!
    Gosto muito dessas duas qualidades, para além disso o nome é super engraçado Eheh
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda!
      Fico muito feliz por teres lido e que tenhas gostado, só tens de lá ir experimentar agora.
      Beijinho grande!

      Eliminar
  7. Que mimo de sítio! Tem um ar mesmo de casa de bonecas. Tenho de confessar que ainda não fui ao Nicolau (é quase um crime, eu sei) mas agora vou ter de ir aos dois! Que chatice... haha

    Espreita o meu blog em joanalino.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida! É realmente um espaço lindo e com tudo pensado ao pormenor!
      vais adorar quando lá fores, tenho a certeza! Depois conta-me tudo!
      Beijinho grande

      Eliminar