Black Mirror

Para muitos já não é novidade, para outros pode ser..
Comecei a ver uma nova série, que já tinha ouvido falar algumas vezes!
Eu bem tento lutar contra as minhas forças para não ter mais séries para ver ou então qualquer dia não saiu do meu casulo (quarto, para quem não souber) e já só me veriam quando usasse a minha dentadura.
Black Mirror, é uma série britânica em que se centra principalmente na sociedade moderna.
Começo por referir que os episódios não estão ligados entre si, ou seja, são completamente independentes! Embora, a ideia base esteja sempre presente - o consumo das novas tecnologias. 
Prende a atenção, nem que seja pelo facto de que em alguns episódios nos possamos identificar, admito que me aconteceu! Não de forma extremista, mas alguns pontos estavam lá.
Se pensarmos bem, o nome da série “Black Mirror” ao traduzirmos é Espelho Negro, em que não sei se era esta a ideia, mas fez-me lembrar o espelho do telemóvel, se é que me entendem.
É um abre olhos para muitos de nós. O primeiro episódio começa com uma decisão difícil por parte de um ministro, mas acho que o episódio que provavelmente muitos de nós se indentificaremos e que cria um grande embate será “Nosedive”, em que a personagem principal dedica a sua vida a conquistar mais “gostos” nas redes sociais, para de certa forma crescer a nível social e profissional.
Noutros episódios podemos ver que há certas tecnologias que ainda não existem (pelo menos que eu saiba), mas que é um pouco assustador saber que pode vir a ser possível num futuro cada vez mais próximo.
Por exemplo, no episódio “Be Right Back” em que temos um casal e Ash morre e entretanto a mulher descobre que há um serviço online que permite que as pessoas consigam contactar com quem morreu. O problema aqui, é que não passa apenas por mensagens!
Não vou contar mais para irem ver, para não deixar de ter piada! Mas chega a ser aterrorizador que uma dia possa haver essa possibilidade…
Não vejo esta série como uma critica ao uso da tecnologia, obviamente que os tempos são outros e é normal o nosso consumo, mas acredito que possa ser vista como um alerta para um consumo extremista. 
Para quem já viu, contem-me o que acham!
Para os que ainda não viram, do que estão à espera?
Beijos 💖

6 comentários:

  1. Nunca vi mas agora fiquei curiosa babe! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver, a ideia é super interessante! Eu acho! Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro essa série. Simplesmente genial e assustadoramente atual.

    https://glitter-cloud.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo! É um grande abre olhos ao mesmo tempo! Beijinho

      Eliminar
  3. Já vi a série e confesso que não fiquei fã.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh é uma pena, mas é sempre bom saber as opiniões! Beijinho grande!

      Eliminar